NOVIDADE: ESTAMOS DE CARA NOVA!!!

Temos uma novidade para você: Estamos de cara nova! Agora você nos encontra acessando:

www.empregopraontem.com.br.

A mudança já vinha sendo trabalhada há um tempo, a partir de agora navegar pelo Emprego pra Ontem (EPO) é muito mais fácil, dinâmico, agradável, além do que deixamos o site bem bonito para você.


Achar uma vaga com seu perfil é simples, basta clicar no Estado de sua preferência, visualizar todas as oportunidades disponíveis e seguir a orientação para envio de currículo.

Viu como é fácil?! O que você está esperando? Acesse agora: www.empregopraontem.com.br e fique por dentro das últimas vagas no mercado de trabalho.


Fique tranqüilo, você continuará recebendo nosso boletim diário com vagas.


Gostou? Indique o EPO a um amigo.


Emprego pra Ontem, sua vaga a um click!

29 de junho de 2010

Frentista: profissão cresce e exige mais qualificação

Há 36 anos, o Senac mantém um posto-escola, no qual, somente em 2009, 750 pessoas foram capacitadas para trabalhar em postos de gasolina como frentistas. A procura pelo curso — que é gratuito — é grande. O interesse pela profissão talvez seja resultado da democracia do mercado: há vagas para homens e mulheres de todas as idades. E as chances de conseguir uma oportunidade são significativas.
Jean Affonso concluirá seu curso no Senac no dia 14 de 
julho. Sua esperança é conseguir um emprego logo que se formar - Foto: 
Wania Corredo/Extra
Pelo menos é nisso que acredita Jean Affonso, de 33 anos. Desempregado, ele viu no curso de frentista uma maneira de mudar e recomeçar:
— É difícil trocar de profissão, ainda mais na minha idade. Mas, se Deus quiser, vou conseguir um emprego assim que o curso terminar — contou Jean, que trabalhava com vendas e sem carteira assinada.
Para chegar ao curso, que fica em Bonsucesso, na Zona Norte, às 6h, Jean tem que sair de casa, em Costa Barros, às 4h. Mas isso não o desanima.
— Certo dia conversei com um rapaz no ônibus e ele me falou que fez o curso do Senac, e trabalha no mesmo posto há 15 anos — disse, animado.
Gerente do posto-escola, o instrutor Nilo Barbosa destaca que a profissão é, para muitos jovens, uma porta de entrada para o mercado de trabalho.
— Damos qualificação e, se a pessoa tiver interesse em se capacitar, vai conseguir um emprego. Temos um índice de empregabilidade muito bom. Muitos postos ligam pedindo indicações de alunos — disse.
No curso do Senac, as mulheres também marcam presença. Segundo Barbosa, o interesse delas pela profissão aumento há dez anos.
Segundo o Sindicato dos Empregados em Postos de Serviços de Combustíveis e Derivados de Petróleo (Sinpospetro), o salário do frentista gira em torno de R$ 720, já somados os 30% do adicional de periculosidade. Quem trabalha à noite tem direito ainda a 20%.
SERVIÇO:
Curso: As próximas turmas do curso de frentista do Senac começarão nos dias 12 de julho e 9 de agosto. O treinamento tem duração de 205 horas, das quais 175 são destinadas à prática. As aulas acontecem das 6h às 13h e das 13h às 20h.
Gratuidade: É preciso participar da seleção do Programa Senac de Gratuidade (PSG), destinado a pessoas de baixa renda. Inscrição no site www.rj.senac.br/psg. A aprovação depende do cumprimento de requisitos como renda familiar per capita (por pessoa) e escolaridade. É preciso ter o 4 ano do ensino fundamental.
Critérios: Cada candidato recebe pontos de acordo com os dados informados. Uma semana antes do início do curso, o Senac entra em contato para informar a aprovação.
Oportunidades: O Senac mantém uma central de empregos online, o “Click oportunidades”, e encaminha os estudantes formados pela instituição para as vagas de emprego. A profissão de frentista é a mais procurada na central.
Setrab: A Secretaria estadual de Trabalho e Renda (Setrab) tem 68 vagas para frentistas em seus cadastros. Informações sobre as oportunidades na Ouvidoria da secretaria: (21) 2332-9999.
Ipiranga: A rede Ipiranga recebe currículos no site www.ipiranga.com.br. A escolaridade mínima é o ensino fundamental, mas é desejável estar cursando o nível médio.
Pessoalmente: Currículos podem ser entregues no posto mais perto da residência do candidato.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...