NOVIDADE: ESTAMOS DE CARA NOVA!!!

Temos uma novidade para você: Estamos de cara nova! Agora você nos encontra acessando:

www.empregopraontem.com.br.

A mudança já vinha sendo trabalhada há um tempo, a partir de agora navegar pelo Emprego pra Ontem (EPO) é muito mais fácil, dinâmico, agradável, além do que deixamos o site bem bonito para você.


Achar uma vaga com seu perfil é simples, basta clicar no Estado de sua preferência, visualizar todas as oportunidades disponíveis e seguir a orientação para envio de currículo.

Viu como é fácil?! O que você está esperando? Acesse agora: www.empregopraontem.com.br e fique por dentro das últimas vagas no mercado de trabalho.


Fique tranqüilo, você continuará recebendo nosso boletim diário com vagas.


Gostou? Indique o EPO a um amigo.


Emprego pra Ontem, sua vaga a um click!

24 de abril de 2010

Dicas: Enviando o currículo por e-mail

Muitas vezes, candidatos perdem a oportunidade de participar do processo seletivo por erros básicos, primários. Ou seja, perde uma boa oportunidade de tentar conseguir uma vaga de emprego por bobeira, por falta de atenção.

No entanto, vou listar algumas dicas bacanas para ajudar com isso.


  • Leia com bastante atenção o anúncio da vaga e verifique se você realmente preenche os pré-requisitos do cargo. Por exemplo, se vaga pede "Cursando Ensino superior", não mande o seu currículo se ainda estiver no Ensino médio!
  • A não ser que a descrição da vaga diga o contrário, não mande currículos em anexo. Boa parte das empresas não abre arquivos anexos, por questão de segurança, pois nunca se sabe quando um vírus pode estar "escondido".
  • Para evitar problemas, sempre utilize anti-vírus em seu computador e verifique de vez em quando o arquivo do seu currículo.
  • Já que se deve evitar enviar o currículo em anexo... Cole o mesmo no corpo do e-mail! Porém, antes de enviar, observe e conserte possíveis falhas.
  • Se a vaga pede que você insira determinada palavra, expressão ou até mesmo o nome da vaga no assunto do e-mail, não esqueça disso no momento de enviar: isso serve de filtro para os recrutadores, ou seja, funciona como uma importante ferramenta para eles.
  • Sempre que for enviar seu currículo, observe bem para quem está enviando. Blogs com vagas de currículo não são os responsáveis pela vaga. E acredite: blogueiros não têm tempo para enviar por você.
  • Tenha um endereço de e-mail sério, composto por seu nome, para candidatura de emprego: lembre-se de uma boa impressão.
  • Um e-mail exclusivo para procurar emprego evita que você perca mensagens de empresas e recrutadores no meio de dezenas de mensagens pessoais.
  • Caso não queira utilizar um e-mail exclusivamente para isso, mantenha o seu atual organizado em pastas/marcadores, por exemplo.
  • Cuidado com a correta utilização da língua portuguesa em e-mails e currículos!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...